Alguém conhece esses arquivos?

• Desconhecida's avatar

Boa noite pessoal, sô novo aqui estão nem sei como funciona mesmo esse fórum para falar a verdade, mas tenho um assunto que talves vocês possam me ajudar: sobre um código malicioso em PHP
    Consegui rastrear no em um site particular a presença de um arquivo chamado monit.php e outro criado por ele chamado pluggaber.php
    Não sou programador mais consegui identificar algumas ações dentro dele que me remeteram a um vídeo de segurança que assisti a poucos dias falando do WP-VCD uma rede de Anúncios que fazem modificações na fonte do seu site e recebem por isso. Parece que funciona assim: Esse arquivo monit.php vem junto com um plugin que é comprado no mercado paralelo e aí você nem sabe que está sendo vítima. Reforçando aqui que não apoio esse tipo de ação de compra de plugins e themas no mercado paralelo, mas tenho que ser bem sincero em dizer que comprei.
    Então graça a um outro plugin de segurança percebi que existia um plugin não listado no menu “Plugins”, quando fui na pasta raiz do WP verificar através do Gerenciador de arquivos consegui visualizar o arquivo monit.php, entrei nele e vi os códigos escritos e com toda minha leiguice consegui ver que ele criava um outro PHP chamado pluggaber.
    Dentro desse monit.php tinha o nome do cara que possivelmente fez esse plugin ou sei lá como isso funciona, mas tem lá.