Alterações na tradução, muito em breve

• Desconhecida's avatar

A ver­são 3.2 aproxima-se e com ela uma série de novi­da­des no pai­nel da sua ins­ta­la­ção de Word­Press. Isto irá afectar todos os sites alojados no WordPress.com com idioma definido para Português (Europeu), dado que o núcleo de traduções da versão para instalação é usado como base no WordPress.com.

Além de tudo o mais, e pela pri­meira vez em muito tempo, a Comu­ni­dade Portuguesa de WordPress deci­diu rever a con­sis­tên­cia e coe­rên­cia da tra­du­ção, o que vai sig­ni­fi­car um impacto visí­vel e ime­di­ato na ver­são por­tu­guesa do WordPress.

Leia o artigo original, para mais informações sobre as mudanças e sobre como participar neste esforço.

• Desconhecida's avatar

Olá, Como faço para inserir um tradutor em meu blog?

Grata,
    JGalvão

• Desconhecida's avatar

A pergunta não tem relação com este tópico. @vanillalounge fala da tradução do software, da interface e da visualização dos blogues em Português (Europeu). A tradução dos conteúdos criados por cada usuário é um tema diferente.
    Por favor volte a fazer a pergunta na secção de Suporte.

• Desconhecida's avatar

Viva! Tenho encontrado várias falhas na tradução das frases de sistema do WordPress.com, principalmente nas frases das mensagens de email que são automáticamente enviadas para os leitores do blog.

Como tenho visitantes que não dominam o inglês, esta situação torna-se particularmente chata pois as frases de maior importância ainda não estão traduzidas para o português, para além do facto de, ao termos mensagens escritas parcialmente em português e inglês, as coisas tornam-se no mínimo rídiculas…

Alguém me pode ajudar? (por exemplo, será possível traduzir as mensagens imediatamente? onde?)

Desde já o meu muito obrigado pela atenção dispensada.

• Desconhecida's avatar

Olá!
    Qualquer pessoa interessada pode participar no projeto de tradução do WordPress.com no GlotPress:
    http://translate.wordpress.com/projects/wpcom/pt/default
    As traduções propostas devem ser aprovadas e implantadas antes de serem visíveis no blogue, na interface, ou nas mensagens de email.

Porém, como o WordPress.com actualiza-se continuamente, é quase impossível que não apareçam frases em inglês ou misturas de português e inglês.

Quanta mais gente ajude com seriedade menos frases em inglês haverão :)

• Desconhecida's avatar

Ok, obrigado pela resposta informativa!

Vou então ver se consigo ajudar, pois já participei noutros projectos de tradução de software.

Na verdade, estava convencido que o WordPress estaria um pouco mais avançado nesta questão, mas agora apercebo-me que a comunidade tem que participar mais, certo?

Mais uma vez, obrigado pela ajuda.

Cumprimentos,

• Desconhecida's avatar

Não esqueça guardar a coerência com as traduções já activas na terminologia, no estilo, etc.
    Pode consultar os termos no mesmo projecto para o WordPress.com, ou no GlotPress da versão para instalação (WordPress.org):
    http://translate.wordpress.org/projects/wp/dev/pt/default

Veja também os links na entrada de vanillaloungue.

Cumprimentos

• Desconhecida's avatar

Obrigado ludusnaturae. Estou precisamente a seguir as indicações do Zé Fontainhas nos vários artigos publicados por ele, e para já, tenho a dizer que, finalmente, o tempo “Post” vai finalmente começar a ser exterminado OFICIALMENTe da blogosfera portuguesa! (FINALMENTE!)

(quem ouve a Radio Comercial sabe o que é ouvir aquela portuganholada inglezada sem sentido algum… ui…)

Fostaria contudo de ter sugeriro o termo “Assunto” em vez do termo “Artigo”, embora o termo “Artigo” seja milhões de vezes melhor que a aberração “Post” (já chegava…!)

Viva a língua portuguesa!

• Desconhecida's avatar

(peço desculpa pelos erros de digitação… é o que dá escrever à pressa…)

• The topic ‘Alterações na tradução, muito em breve’ is closed to new replies.