como colocar artigos dentro de páginas?

• Desconhecida's avatar

Bom dia,
    Gostaria de saber como posso colocar artigos criados, e que estes apareçam em determinada página. e que não apareçam na página principal. Ou seja, o visitante ao ir ao site, precisa de abrir determinada página para encontrar lá vários artigos sobre o assunto daquela página. isto é possível?

The blog I need help with is: (visible only to logged in users)

• Desconhecida's avatar

Também tenho a mesma duvida! Criei várias páginas para colocar os assuntos divididos cada um no seu tema, e não consigo postar nas páginas.
    Mas vi nesse blog: http://brunaprato.com/
    que é possível, pois o blog dela está do jeito que eu quero, todos os posts recentes na página inicial, porém se entra na página Cabelo por exemplo, está lá, tudo falando sobre cabelos.
    Alguém sabe como fazer isso? Socorrooo kk

• Desconhecida's avatar

oi carol,

Em outro sitio responderam assim:

Esse é um tema cuja página inicial é estilo “Blog”, com várias postagens. A solução que provavelmente resolveria (pensando como wordpress.org, e vou falar em português como wordpress.org, se sua versão for em inglês, veja se encontra) seria você:
    1. Criar uma página que seria sua página inicial, tipo uma “Seja Bem-Vindo”;
    2. Aí você vai no menu lateral do wordpress, na opção Configuração > Leitura, marca em “A página inicial mostra” a opção “Uma página estática” e ai seleciona aquela página que você criou. Pronto, quando abrir seu site mostrará a página que você determinou, e não as postagens que você criou.
    Quando você diz “Gostaria de saber como posso colocar artigos que estão já criados e fazer com que estes apareçam em determinada página”, vou entender que você criou posts e quer justamente páginas no estilo blog, mas apenas de temas específicos naquela página. Se for isso, aproveite as páginas das categorias de posts. Como é isso:
    1. No menu lateral do wordpress, vá em Posts > Categorias;
    2. No quadro das categorias, você verá que tem um negócio chamado “Slug”, pois bem, esse Slug é a referência para uma página em que só aparecerão as postagens que você configurar com aquela categoria. Para ver a página, coloque o mouse sobre a categoria que deseja (sem clicar, apenas coloque o mouse sobre o nome da categoria) e irão aparecer algumas opções, clique em “Ver” e você verá que essa página tem a url seudominio/category/slug.
    Por exemplo, se você tem uma categoria “Salmos”, cujo slug é “salmos”, onde você só colocar posts referente ao livro “Salmos”, o endereço dessa página será pereneterno.wordpress.com/category/salmos/.
    Deu para entender? Era que isso que buscava? Espero ter ajudado.

• Desconhecida's avatar

Eu consegui colocar do jeito que eu queria, mas tive que refazer os post’s pois não conseguia colocar categoria nas páginas, mas deu certo. Fiz assim:
    Fui em categorias e criei todas as que eu queria, depois fui em menus e criei um menu com nome de menu 1 e com essas categorias, logo após fui em widigets e criei um menu personalizado e selecionei esse menu 1. Pronto, o link do blog nas categorias ficou /category/nomedacategoria , e como não consegui colocar a categoria nas páginas e refiz as postagens, mas deve ter outro jeito pra você associar.

• Desconhecida's avatar

Obrigado, era minha dúvida e ajudou muito!

• The topic ‘como colocar artigos dentro de páginas?’ is closed to new replies.