como deixar meu blog mais leve.

• Desconhecida's avatar

Meu blog demora muito para abrir não sei como fazer para deixar os novos posts na primeira pagina e os outros em paginas mais antigas.
    podem me ajudar.

The blog I need help with is: (visible only to logged in users)

• Desconhecida's avatar

Basta no Painel do WordPress, ir em “Configurações”, depois em “Leitura” – e escolher “As páginas do blog mostram no máximo“, diminuindo o número de posts.

Na verdade, seu blog não demora a carregar, o que demora é a infinidade de imagens que ali estão.

Para evitar isso, há diversas soluções, mais apropriadas que limitar o número de posts.

Uma delas seria utilizar, em seus posts, a tag more (Mais) que é um recurso para auxiliar na divisão de conteúdo de seu blog, como pode ser conferido em “Splitting Content » The More Tag“.

Com a utilização deste recurso, o post só é exibido até um determinado ponto, escolhido por você, e o leitor tem que clicar em “ler o restante do post” para continuar.

Outra opção seria utilizar os recursos da galeria, ou diminuir o tamanho das imagens dos posts. Caso não saiba como fazê-lo, assista a este pequeno vídeo que fiz, demonstrando, na tela de edição de posts, com o “visual-editor“, no Painel do seu blog, como diminuir o tamanho das imagens em seu blog:

Observação: Clique com o botão esquerdo do mouse, sobre a imagem, para surgirem as opções de edição mostradas.

Qualquer dúvida, estamos por aqui. ; )

Assim, sua página inicial ficaria mais “leve”.

Grande abraço

• The topic ‘como deixar meu blog mais leve.’ is closed to new replies.