Como editar o css do tema sem colocar por cima?

• Desconhecida's avatar

Estou migrando pro wordpress nesse mês. Já tinha um blog a quase um ano no blogger (Tédio Online) só que pela insegurança (meu template já havia sido roubado algumas vezes) resolvi mudar de servidor. E em dezembro Estou gostando muito a liberdade do WordPress, porém tenho algumns emprecilhos que ainda me limitam muito.
    Eu coloquei um tema pré definido na lista do próprio wordpress(Monochrome) mas ainda me faltam 4 coisas a fazer:

Preciso mudar o formato da data ao lado de cada postagem – As datas aparecem no formato mês/dia e gostaria de mudar isso para dia/mês.
    Preciso também mudar o fundo dele que por padrão é branco – Gostaria de uma cor mas escura
    E por ultimo no que diz respeito ao template em si, gostaria de trocar o nome do meu blog em texto por uma imagem, para haver a possibilidade de inserir uma logo.

Além disso, aproveitando o espaço pra não criar outro tópico só pra isso, é algo mais de sistema que até hoje não consigo arrumar por falta de alguém que explicasse com clareza.
    Sei que há como colocar um link no menu como uma página que mostre postagens específicas de cada categoria. Ou até mesmo fazer a categoria se tornar um link. Vou exemplificar.
    No meu blog existem 3 temas principais: Música, Games e Nerdíces. A ideia é colocar no menu links para que as pessoas encontrasse só as postagens referentes ao assunto clicado e ainda assim aparecessem de modo geral na pagina principal. A página em vez de estática puxaria os posts referentes a uma categoria escolhida por mim.

Desculpem se ficou um pouco grande ou talvez confuso… Como um adicional, se tornar mais simples, eu tenho o editor de css do WordPress. Achei que ele me daria acesso ao css do tema e não a poder adicionar em cima dele.

The blog I need help with is: (visible only to logged in users)

• Desconhecida's avatar

“Preciso mudar o formato da data ao lado de cada postagem – As datas aparecem no formato mês/dia e gostaria de mudar isso para dia/mês.”
    -> a data, pode escolher em: Configurações Gerais.

“gostaria de trocar o nome do meu blog em texto por uma imagem, para haver a possibilidade de inserir uma logo.”
    -> em Configurações Gerais, pode retirar o nome fantasia do blog. Dai, ele irá aparecer só na foto que montou.

Sobre a sua outra dúvida, não sei se o que quer, seria sub-páginas.
    Se sim…
    Para cada sub-página, tem que postar em uma nova página. Depois definar qual será a mãe dela. No caso, se: Música, Games ou Nerdices. E por último numerá-la: 1, 2, 3…

• Desconhecida's avatar

Essa data não é o formato da postagem exatamente. É pq no estilo do tema que eu escolhi o formato da data ta mes/dia e queria mudar, editando o css do tema diretamente.

O meu tema não tem foto no lugar do nome, eu queria fazer ele ter a imagem, mas não como cabeçalho, só num canto. Fazer no cabeçalho [Logo —-Nome do blog —-] E em baixo do nome, numa fonte menor a descrição.

A página é colocar uma página pra mostrar postagem específicas de uma categoria só. As paginas do Worpress vem, por padrão, estáticas. Você escreve algo qeu vai ficar fixo alí. Eu quero fazer ela ser dinâmica com as postagens de uma categoria. Fazer 3 páginas, uma pra cada categoria.

• The topic ‘Como editar o css do tema sem colocar por cima?’ is closed to new replies.