como permitir um convidado a ler um blog privado ?

• Desconhecida's avatar

Ola pessoal,

Gostaria de saber como deixar o blog privado, sem estar nas indexaçoes de busca, e apenas ver o blog para pessoas que eu convidar? e de que maneira tenho que fazer isso, para dar o acesso a pessoa?
    OBS: seria para o blog todo

Deixei jà configurado o blog como privado,e agora me resta essa duvida !!!

The blog I need help with is: (visible only to logged in users)

• Desconhecida's avatar

Suponho que convidando-os em Painel → Utilizadores → Invite New, convidando-os como follower (interface em português europeu).
    A opção Viewer sumiu, mas está no artigo do suporte:
    http://en.support.wordpress.com/adding-users/#invite-people-to-view-your-private-blog

Se os leitores não querem receber notificações no seu email terão que configura-lo depois.

A primavera é tempo de mudanças na versão do WordPress, espero que essa falha seja corrigida em breve.

• Desconhecida's avatar

Caro Morderador,

Nao era o que desejava,pois nao queria ficar encomodando o leitor, seria muito mais pratico e facil, se fazer igual ao wordpress.org, onde o proprio administrador CRIA UM USUARIO, e assim alem de poder administra-lo, pode oferecer a um leitor convidado um nome de usuario e senha.
    Imagine ser um blog de familia, onde tem um album de fotos, e voce deseja convidar o seu pai, que tem 70 anos, e que entende pouco de internet, é um pouco complicado ele entender que vai receber em sua caixa de e-mail um link para confirmar, nao acha?

Espero que o wordpress.com possa colocar essa opçao em pratica, torna-se mais simples !

Agradeço a atençao!

• Desconhecida's avatar

Desculpas, enganei-me por não provar.
    Após mudar o blog a privado aparece a opção Viewer em vez de Follower. Assim os convidados não recebem emails se não se subscreverem.
    O avô receberá o email apenas a primeira vez para comunicar-lhe que está convidado.

• The topic ‘como permitir um convidado a ler um blog privado ?’ is closed to new replies.