Dúvidas sobre realização de "VENDAS" no WordPress.com
-
Prezados,
Quatro dúvidas objetivas:
1. O meu blogue pode receber o apoio institucional de uma empresa? Algo como um pequeno logotipo da empresa e uma legenda: “A empresa X contribui para manter este blogue atualizado”.
2. É permitido vender algum produto e/ou serviço em um blog WordPress? Caso essa empresa queira divulgar seus produtos no blogue, ela pode?
3. Caso não seja permitida a venda direta, é permitido que um possível cliente preencha um formulário, no blogue, solicitando informações ou a cotação de preço de um determinado produto?
4. Nenhum tipo de publicidade é permitido? Caso eu queira colocar o logotipo de outras empresas, no meu blogue, eu posso?
Grato por sua atenção.
-
Vendo os Termos de Serviço e os links relacionados acho que não há problema se não há movimento de dinheiro diretamente através do blogue.
In addition to AdSense-type ads, please do not use the following services on your blog:
- Sponsored or paid posts, including PayPerPost, ReviewMe, and Smorty.
- Affiliate or referral links to the following domains: usercash, clickbank, clickhop, cashrocks, payingcash.
- Clicktrackers and any promotions of the “I made a million on the internet and so can you” type of advertising (i.e. MLM, network marketing, cash gifting, etc.).
- Paid or sponsored post content is also prohibited.
http://en.support.wordpress.com/advertising/
Se tem dúvidas em algum dos pontos deve contactar com o suporte.
http://support.wordpress.com/contactA utilização de logotipos de outras empresas deve ser com permissão, é claro.
-
Retomando a dúvida sobre “vendas” no WordPress.com:
“Paid or sponsored post content is also prohibited”.
Então, resumindo, eu posso utilizar marcas de outras empresas no meu blogue – com autorização – e posso utilizar o blogue como plataforma para que as pessoas solicitem meus serviços.
O que eu não posso é transformar o meu blogue em uma loja para vendas diretas. E também não posso vender anúncios, mas posso ter apoios institucionais de empresas.
Entendi corretamente?
-
“Apoios institucionais” pode significar “patrocínio” (sponsorship). Este ponto deveria consulta-lo com o staff.
- The topic ‘Dúvidas sobre realização de "VENDAS" no WordPress.com’ is closed to new replies.