"Entradas mais populares" – Sério?
-
Venho aqui questionar a qualidade dos blogs com mais destaque, na aba da página inicial “Entradas mais populares”, ou “Freshly pressed”.
Não entendi até hoje a metodologia utilizada na escolha dos blogs que vão parar ali. Muitas vezes são sempre os mesmos, e esses mesmos quase sempre não tem nada de interessante. Vez ou outra aparece um blog que realmente desperta o interesse.
Se, ao contrário do que afirma o wordpress (de ser uma seleção manual), os blogs ali chegarem por questão de número de acessos, isso explica por que sempre são os mesmos. Se um dia meu blog for parar ali, vai ter muitos acessos e consequentemente no dia seguinte estará de novo e daí por diante.
Acho isso muito ruim. Encontrar bons blogs para comentar ainda é, infelizmente, uma tortura, nessa plataforma. No “Recommended blogs”, aparecem apenas blogs em inglês. A navegação por tags fica ali, escondida. Como poderei seguir blogs se ficam lá escondidos aqueles que eu me interessaria?
Acho que poderiam dar ao usuário a opção de omitir alguns posts da aba “entradas mais populares”, para entrarem outros diferentes no lugar – caso a seleção seja automatizada. Caso não seja, fica a dica para que diversifiquem mais a escolha. Ao invés de 3 sobre moda e 5 sobre esportes, por que não 1 sobre moda, 1 sobre esportes, 1 sobre artes, 1 sobre fotografia etc. Além de diversificarem os temas, procurem diversificar os pontos de vista (se colocam um blog de política, coloquem um de esquerda num dia, outro de direita noutro, um neutro e daí por diante).
E, principalmente, evitem colocar o mesmo blog repetidas vezes. Quem gostou, segue. Não tem que ficar escancarando ele todo santo dia na nossa cara. Deixem um hiato de pelo menos 20 dias, sei lá (se o blog realmente for bom!)
Acredito que com isso, o painel se tornará extremamente mais funcional!
The blog I need help with is: (visible only to logged in users)
- The topic ‘"Entradas mais populares" – Sério?’ is closed to new replies.